A configuração dos nossos servidores é feita para atender o público brasileiro e por esse motivo alguns acessos oriundos do exterior são restritos ou bloqueados por nossa política de segurança, evitando assim ataques ou práticas maliciosas originadas em outros países.
Em caso de viagem ou moradia fora do Brasil alguns problemas podem surgir, veja abaixo como corrigir alguns deles:
Problema: Não conseguir enviar emails pelo seu celular/computador.
Solução: Acessar as configurações da sua conta de email no seu celular/computador e entrar na opção do Servidor de Saída/SMTP (ou Avançado, em alguns programas). Lá, alterar a porta de saída de 587 para 35587, deixando o SSL desativado.
Problema: Não conseguir acessar o cPanel, WHM ou FTP do seu domínio.
Solução: O acesso ao painel, WHM e FTP são bloqueados para outros países, por questões de segurança. Para conseguir o acesso, você deve abrir um ticket junto ao nosso Suporte, informando o seu endereço IP e solicitando que seja liberado esse acesso momentaneamente (para visualizar o seu endereço IP, basta acessar o site www.meuip.com.br).
OBS: Caso sua conexão não utilize um IP fixo, será necessário fazer essa solicitação sempre que o seu IP mudar.